top of page

"Um Jeito de Recomeçar", de Filipe Salomão, expõe dor da perda | Livros | Resenha




O livro de Felipe Salomão, Um jeito de recomeçar: Novos sonhos, pesadelos antigos fala sobre Carolina, dona de uma história trágica onde o pai matou a mãe. Ela, sendo a única herdeira, sai em busca do seu novo destino em uma praia distante.


Há várias repetições estilísticas durante o livro. Repetições essas que provêm da mente de Carol, que não suporta mais ser chamada de Carolina. O livro em si é fluido e trata do desequilíbrio emocional que uma garota recém enlutada apresenta.


Carol se depara com vários dilemas, sendo eles espirituais e sentimentais que provém dela ou dos outros personagens com quem interage. Bom, em resumo, Carol chega na praia, causa uma pequena confusão na vida de todos e vai embora. É isso. A vida é assim.


É um livro curto, fácil de ler e que apresenta nuances que todos nós já passamos. Emoções como luto, perda, desconfiança, egoísmo, preconceito. Trata de assuntos difíceis com reviravoltas surpreendentes. Eu gostei do livro pois gosto de livros rápidos. Se você procura uma leitura pacífica, não leia esse livro conflituoso. Há conflitos inerentes desde o início da narrativa. A própria Carol fala sobre o bem e o mal, trata de filosofia como se fosse algo natural.


Só acho importante avisar sobre os gatilhos presentes no uso. Os principais são o uso de entorpecentes, estupro e morte. Não é um romance típico, como já foi dito trata de temáticas que podem ser pesadas. Se você deseja uma leitura complexa e com muitos descritivos psicológicos você vai gostar desse livro.


Ficha Técnica


Livro: Um jeito de recomeçar: Novos sonhos, pesadelos antigos

Autor: Felipe Salomão

Páginas: 88

Publicado: Kindle

Disponível para a compra na loja da Amazon, ou leitura gratuita através do Kindle Unlimited.




_______________________________________________________




Sobre a autora:


Jéssica Grossi


A autora é escritora, leitora desde sua infância, lê desde infanto juvenil até literatura experimental. É fiscal de gênero de musica, amante de artes obscuras e gosta de assistir filmes (péssimos) de terror.




Comentários


bottom of page