top of page

Ratched: A enfermeira de Um Estranho no Ninho recebe um toque especial de Ryan Murphy | Resenha


A série original da Netflix, produzida por Ryan Murphy, conhecido por outros trabalhos como American Horror Story e Glee, é inspirada em um romance de Ken Kesey chamado de Um Estranho no Ninho.


Ratched traz a jovem Mildred Ratched, interpretada por Sarah Paulson, no que seria o começo da sua carreira como enfermeira especializada em cuidar de doentes mentais. O ano de ambientação da série é 1947, o que nos garante belos figurinos, paisagens modernistas e uma abertura artística com música clássica. A série trata de estigmas e tratamentos para a saúde mental da época com um toque especial de Ryan Murphy ao envolver sempre temas relacionados ao universo LGBTQIA+.





Ao longo dos oito episódios é possível entender porque Mildred se tornou uma assassina. Tudo iniciou ainda na sua infância. A retratação do amor de Mildred pelo seu irmão, que posteriormente se torna uma relação complicada, é o escopo de todos os episódios, recheados com pequenos vilões que Ryan consegue produzir tão bem.


Se você ainda não iniciou a série, eu recomendo. Com episodios no entorno de 1 hora, cada um apresenta seu pequeno caso trágico que nos impulsiona a ver mais.


Mas não se anime muito, parece que a série Ratched não ganhará uma segunda temporada, pelo menos por enquanto. A Netflix não se pronunciou sobre uma continuação. Há apenas rumores de que mais 8 episódios já teriam sido comprados. Por enquanto devemos esperar.



_______________________________________________________




Sobre a autora:


Jéssica Grossi


A autora é escritora, leitora desde sua infância, lê desde infanto juvenil até literatura experimental. É fiscal de gênero de musica, amante de artes obscuras e gosta de assistir filmes (péssimos) de terror.




Comentários


bottom of page