top of page

Harry Potter: 7 Momentos Que Lord Voldemort Mostrou Toda Sua Crueldade | Listas


A família Potter não foi a única que sofreu nas mãos de você-sabe-quem, confira aqui 7 vítimas (ou mais) de sua maldade!!


Todos nós sabemos que o maior bruxo das trevas de todos os tempos não é conhecido por sua piedade ou misericórdia, muito pelo contrário, o Lorde das Trevas é sinônimo de morte, tortura e poder. Durante a primeira guerra bruxa, quem Lorde Voldemort decidisse matar, assim estava feito. E hoje, listamos os 7 momentos mais cruéis do maior antagonista de Harry Potter!






1 - O Coelhinho e Os Colegas


Antes mesmo do pequeno Tom Riddle descobrir que era um bruxo, ele já usava a magia para o mal. Durante um passeio do orfanato, o jovem Riddle atraiu dois colegas para uma caverna e fez algo que os perturbou, a governanta percebeu que tinha algo estranho com as crianças mas elas se negavam a falar.


Dumbledore – que era professor em hogwarts na época – descobre isso ao conhecer o garoto no orfanato Wool's, em 1938, quando o menino tinha apenas 11 anos. Mesmo muito jovem, Tom já demonstrava sinais de crueldade e da sua futura crença que a morte era para os fracos. Apesar dos sinais, o professor decide dar uma chance para Tom Riddle, acreditando que em Hogwarts ele mudaria.


Ainda enquanto criança, Tom discutiu com um colega e no dia seguinte enforcou o coelho do colega como vingança, a governanta do orfanato desconfiava dele mas não tinha como provar.


2 - A Murta Que Geme


Durante o quinto ano em Hogwarts, Tom Riddle já sabia que era o herdeiro de Salazar Slytherin e conseguiu abrir a câmara secreta, começando uma série de ataques aos nascidos trouxas (aqueles que não possuem sangue puro).


Tom provocou a morte de uma estudante da corvinal chamada Myrtle Warren, que se tornou a fantasma do banheiro feminino, mostrado em Câmara Secreta. Esse foi o primeiro assassinato de Lorde Voldemort, e ele usou essa morte para fazer a sua primeira horcrux.


3 - O Assassinato Do Pai e Dos Avós


Pouco tempo depois de cometer seu primeiro assassinato, o jovem e brilhante Tom Riddle estuporou seu tio Morfino por parte de mãe, pegou sua varinha e partiu para a casa de seu pai e seus avós paternos.


Riddle matou seu pai trouxa, que abandonou a ele e sua mãe bruxa, e matou também seus avós trouxas, eliminando os últimos membros da indigna família Riddle - se vingando do pai que jamais o quisera.

Depois, ele realizou o complexo feitiço de implantar uma falsa lembrança na mente do tio – fazendo com que ele confessasse os assassinatos – e colocou a varinha de Morfino inconsciente ao seu lado, roubando também o anel antigo que ele usava.


Ele usaria o assassinato de seu pai e o anel da sua família por parte de mãe para fazer uma segunda horcrux.


4 - A Tortura Na Mansão Malfoy


Em 1997, quando foi convocado para a mansão Malfoy sabendo que tinham encontrado Harry Potter. Ao chegar, descobriu que o garoto havia fugido.


Como punição, Lorde Voldemort manteve os comensais da morte presos e os torturou durante vários dias com a Maldição Cruciatus.


5 - A Chacina Do Gringotes


Ao saber que o cofre dos Lestrange havia sido roubado e somente uma pequena taça de ouro teria sido levada por Harry, Voldemort se descontrola totalmente por perceber que suas horcruxes já não eram mais segredo.


Ele então começa a matar todos os que estavam presentes no Gringotes: todos os duendes do banco, os bruxos que faziam a segurança e todos os outros que estavam presentes sentiram sua fúria.


Ele não se importava. Ao final da chacina, já não tinha espaço no chão que estivesse sem um corpo.





6 - A Caçada Aos Nascidos Trouxas


Antes da tomada do Ministério pelo Lord das Trevas, Pio Thicknesse, chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, e vários outros funcionários do Ministério já estavam sob o controle da Maldição Imperius.


Após assumir o poder, Scrimgeour (até então atual Ministro) foi capturado e brutalmente torturado por Voldemort para obter informações sobre o paradeiro de Harry, mas ele se recusou a falar.


A versão oficial para a saída de Scrimgeour foi que ele se demitiu, e Thicknesse foi apontado como um ministro fantoche. Após Voldemort ter total controle do ministério, ele começou uma “caça às bruxas”, mas apenas perseguindo os nascidos trouxas, nesse caso.


Ele colocou Yaxley, seu comensal da morte, como Chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, organizou a comissão de registro dos nascidos trouxas, que eram capturados e mandados para Azkaban, e ordenou que qualquer um que fosse contra as ideias do novo regime fosse morto ou também enviado para Azkaban. Voldemort finalmente impôs suas ideias ao Mundo Bruxo.





7 - O Assassinato Do Servo "Leal"


Por fim, durante a Batalha de Hogwarts, o Lorde Das Trevas chega a conclusão que a Varinha das Varinhas não o reconhecia como seu senhor porque quem matou o antigo dono (Dumbledore) fora Severo Snape.


Então ele chama Snape, aquele que tinha sido seu fiel espião, e com um aceno de varinha corta sua garganta e manda Nagini atacar.


Voldemort provava mais uma vez que não se importava com nenhum de seus seguidores e sim em ser o bruxo mais poderoso de todos os tempos.


*


E ai, curtiu o texto ? Se você gostou compartilhe no grupo de amigos e nas redes sociais. Tem alguma outra mega crueldade da saga que gostaria de adicionar na lista ? E o que você acha das atitudes do nosso querido Voldemort ? Nos diga aqui embaixo que vamos adorar ler. E sempre que terminar, nunca esqueça, Malfeito feito.



_______________________________________________________






Sobre o autor:


Jeff Wang, 18 anos


Recifense, 18 anos e estudante de Física. Um aspirante a escritor, amante de séries, cinema e ciência.

Comentários


bottom of page